redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 12 de janeiro de 2024.

Aluna residente no bairro Centro-Oeste sonha alto e pensa até em abrir um salão

Por Gilson Giordano em 20/08/2018 às 17:53

Instrutor do curso Marcos Rogério entregando um dos certificados à uma aluna que concluiu o curso de cabeleireiro (Foto: Divulgação)

Moradora no residencial Paulo Coelho Machado, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho, Vitória Santos, (17), foi uma das 27 alunas que aproveitaram o curso de corte de cabelo para homens e mulheres, encerrando nessa segunda-feira (20) que foi promovido pela Prefeitura de Campo Grande através das Subsecretarias de Defesa dos Direitos Humanos e de Políticas para a Mulher e coordenado pelo instrutor Marcos Rogério. A solenidade de encerramento do curso bem como a entrega dos certificados de conclusão aconteceu há pouco no Auditório do Instituto Mirim de Campo Grande, com a presença do prefeito Marquinhos Trad.

Satisfeita com o aprendizado, pois o curso abrirá novas portas no mercado de trabalho para Vitória, ela destacou o aprendizado o que aumenta o sonho da mesma de pensar mais profissionalmente.

“Aprendi tudo o que eu quis. Cortar o cabelo fazer escova. Este curso vai ajudar demais e penso até mesmo em abrir um salão e pretendo continuar nessa profissão mesmo”, assegurou uma das formandas.

Essa é na verdade uma nova oportunidade que abre as portas para 27 alunos do curso de cabelereiros que agora, se tornaram profissionais credenciados pelo conhecimento do curso que foi ministrado pelo instrutor Marcos Rogério.

Um dos principais incentivadores dos novos profissionais, o prefeito Marquinhos Trad destaca que o curso é diferencia e oferece novas oportunidades de trabalho para os jovens da Capital.

“Esta profissão que virou um ramo empresarial. Hoje temos grandes espaços que oferecem serviços de Bar Shop. É uma profissão que não é menor do que as outras. Todos devem fazer o que pensam e gostam e os meninos e meninas estão certo da escolha que fizeram e nos da gestão pública estamos aqui para dar apoio e oferecer mais oportunidade de trabalho”, comentou Marquinhos.

Para instrutor Marcos Rogério a partir de hoje os alunos e alunas que receberam os certificados terão uma nova caminhada na profissão.

“Eles podem trabalhar nos salões ou em qualquer lugar para isso é só precisa do instrumento de trabalho que é acessível e fácil de aquisição. Fizemos um trabalho humanizado e gostei da experiência em trabalhar com todos eles”, disse Marcos.

O Ministério Público do Trabalho (MTP) colaborou com a formação dos alunos fornecendo o material de trabalho.

“Esta é uma parceria com o ministério do trabalho e nós atuamos fortemente para inclusão da população no mercado de trabalho e na promoção do trabalho digno. Esta é uma forma de reverter os valores que nós cobramos de empresas que lesaram a legislação trabalhista e estamos revertendo este valor para a formação dessas pessoas para que tenham mais facilidades de ingressar no mercado de trabalho”, disse o procurador Chefe do MPT/MS, Leontino Ferreira Lima Júnior.

A subsecretaria de Política para Mulher, Maritza Coco apoiou o curso cedendo o espaço na subsecretaria e convocando as mulheres para o curso.

 “Mais do que a parceria foi a superação das participantes principalmente das meninas deficientes. Destacamos também a paciência do professor Marcos durante as aulas do curso. Este é um resultado da Prefeitura com estas pessoas que estão buscando melhoria de qualidade de vida e isenção no mercado de trabalho”, disse Maritza

Para o subsecretário dos Direitos Humanos, Ademar Vieira Júnior com a certificação dos alunos nasce para eles uma oportunidade de trabalho.

“Nossa secretaria é parceira na formação profissional e trabalhamos para desenvolver política pública e humanizada para nossa população”, frisa Ademar Júnior.

O evento contou com a presença do diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves; A Superintendência de Assistência Socioeducativa, diretamente ligada a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Celso Almeida de Oliveira.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões